Entre os anos de 1999 e 2013, todo o valor que foi depositado na sua conta do FGTS praticamente não foi atualizado. O índice de correção que deveria refletir a atualização do valor do dinheiro na conta do Fundo de Garantia foi considerado inconstitucional (inválido para este fim). Por este motivo é necessário fazer um recálculo sobre todos os valores que entraram na sua conta do FGTS neste período e atualizá-los para que reflita a inflação e se mantenha o poder de compra. Como já se passaram muitos anos, os valores das perdas (que devem ser devolvidos a você) normalmente são elevados (é raro ser inferior à R$ 20 mil).
Qualquer trabalhador que teve a Carteira de Trabalho assinada entre 1999 a 2013.
É possível realizar um cálculo junto a um Advogado Especializado para saber o valor estimado e decidir se vale a pena requerer a revisão, ou não.
A matéria está para ser confirmada pelo STF a qualquer momento, assim que ocorrer essa confirmação (julgamento), não poderão ser ajuizados novos processos e essa decisão (do STF) só alcançara as pessoas que já entraram com o processo. Pode demorar 1 ano, 6 meses, ou pode ser daqui 1 semana. Ninguém sabe e por isso que todos estão correndo para fazer os requerimentos a tempo.
Basta entrar em contato com um Advogado Especializado e enviar seus Extratos do FGTS (que você pode obter através do Aplicativo da Caixa ou no Site). Caso não tenha o extrato, a sugestão é você entre com um cálculo estimado e depois ajuste se for o caso, para não correr o risco de ficar de fora.